Aves encontradas pela Polícia em Cosmópolis
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Aves encontradas pela Polícia em Cosmópolis


O proprietário de uma mecânia foi multado em R$ 10.500 pela Polícia Militar Ambiental, nesta terça-feira (21), por manter 21 pássaros nativos em cativeiro em Cosmópolis. As aves estavam no estabelecimento comercial e na casa do homem. Os animais foram soltos em seu habitat natural.

A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de que pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro em uma mecânica de Cosmópolis. Os policiais foram até o local e o proprietário confirmou a informação. Ele autorizou a entrada da equipe e acompanhou a fiscalização.

Os policiais encontraram oito pássaros nativos em cativeiro no estabelecimento comercial. O proprietário ainda confessou possuir em sua casa, também em Cosmópolis, outras aves. A polícia fiscalizou a residência e encontrou mais 13 animais.

Eram nove trinca-ferros, quatro canários-da-terra, quatro tico-tico-reis, um pássaro preto, um coleirinha, um galo de campina e um curió, que não tinham autorização do órgão ambiental competente.

O crime ambiental por manter animal nativo em cativeiro foi constatado e o proprietário multado no valor de R$ 10.500. 

Gaiolas onde eram mantidas as aves foram destruídas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)
Gaiolas onde eram mantidas as aves foram destruídas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)


As aves foram soltas em seu habitat natural por se encontrarem ainda em estado silvestre. Já as gaiolas foram destruídas e destinadas a aterro sanitário adequado. O caso será apresentado na Delegacia de Cosmópolis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!