Quarta-feira terá chegada de frente fria e chance de chuva em Campinas.
ARQUIVO PMC
Quarta-feira terá chegada de frente fria e chance de chuva em Campinas.


Campinas amanheceu nesta quarta-feira (22) com predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 7h10, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp era de 24,1ºC.

Segundo os meteorologistas do Centro, a previsão para esta quarta-feira é de céu parcialmente nublado entre a manhã e o início da tarde . Nas primeiras horas da tarde, a temperatura deve atingir 33ºC, mas com a aproximação de uma frente fria, a instabilidade ganha força e a condição de nebulosidade aumenta, com nuvens se desenvolvendo verticalmente, o que deve resultar em pancadas de chuva, sobretudo a partir do entardecer. 

De acordo com o Cepagri, há potencial para temporais , mas não há indicativo de severidade (como granizo ou fortes rajadas de vento). São esperadas trovoadas e rajadas ocasionais, além de chuva localmente forte.

Ontem (21) a Defesa Civil estadual emitiu um alerta de chuvas volumosas na região de Campinas . Segundo o órgão, não há previsão de elevados acumulados, porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos.

Leia Também

PRÓXIMOS DIAS

Ao longo da madrugada de quinta-feira, chuvas associadas à passagem da frente fria devem ocorrer, e podem se prolongar pela manhã e pela tarde. Sob condição de muitas nuvens e chuvas, as temperaturas ficam restritas a uma baixa amplitude térmica, ficando entre 20ºC e 24ºC.  

Já a partir da noite de quinta, os ventos ganham força o que deve persistir até a madrugada de sábado, e começam a transportar um ar mais frio, proporcionando declínio nas temperaturas . A sexta-feira de véspera de Natal deve ser de céu parcialmente nublado e temperaturas entre 15ºC e 26ºC, e o sábado é de predomínio de sol e temperaturas entre 14 e 28ºC."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!