O campo de futebol society foi construído em grama sintética e tem 400 metros quadrados (Foto: Fernanda Sunega/PMC)
O campo de futebol society foi construído em grama sintética e tem 400 metros quadrados (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

A Prefeitura de Campinas fez na manhã desta quinta-feira (23) a entrega de melhorias no Parque Portugal de Campinas, onde está a Lagoa do Taquaral.  

Foram oficialmente abertos ao público um campo de futebol society e a reestruturação do "Espaço Afrânio Ferreira Júnior", onde funcionava o antigo kartódromo (na entrada do portão 6), que recebeu recapeamento e passa a contar com ciclovia, pista de caminhada e novos sanitários.

"Esta estruturação qualifica um espaço de lazer para as crianças pois aqui muitos pais trazem as crianças para aprender a andar de bicicleta; traz uma ciclovia de lazer para que seja uma opção além da ciclovia que temos no entorno da Lagoa, traz sanitári os que há muitos anos eram reivindicados para a população. Além disso, traz um campo society para quem gosta de futebol", disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos) durante o anúncio.

Crianças podem andar de bicicleta no espaço (Foto: Fernanda Sunega/PMC)
Crianças podem andar de bicicleta no espaço (Foto: Fernanda Sunega/PMC)

Leia Também

Segundo a Administração, o campo de futebol society foi construído em grama sintética, tem 400 metros quadrados e utilizou uma verba de R$ 260 mil com recursos de verba extraorçamentária.

Já na reestruturação do espaço "Afrânio Ferreira Júnior" foram entregues 20 mil metros quadrados de pista, que foram recapeados. A ciclovia e a pista de caminhada possuem 1 km de extensão, a pista de corrida infantil possui 100 metros e os sanitários têm 40 metros quadrados, com acessibilidade. O investimento nos sanitários foram de R$ 550 mil.

As obras foram realizadas pela secretaria de serviços públicos. Segundo o prefeito, há planos para novas revitalizações.  

"Nós temos que fazer obras novas, mas temos que recuperar as antigas. Este é um espaço fantástico que era ocupado em situações que não eram adequadas", completou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!