Painel foi feito da reciclagem de tampas de medicamentos (Foto: Caius Lucilius)
Painel foi feito da reciclagem de tampas de medicamentos (Foto: Caius Lucilius)


O Hospital Estadual de Sumaré está com uma decoração natalina especial, criada por profissionais e feita de medicamentos usados no hospital.

Um dos painéis foi feito a partir da reciclagem de tampas de medicações e antibióticos usados em pacientes que foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto durante esse ano de 2021.  A obra tem por objetivo trazer uma mensagem de superação e recomeço.

O painel de quatro metros quadrado foi composto por 3.420 tampas de medicações e antibióticos durante todo esse ano. Os profissionais desse setor se revezaram por 40 dias para concluir a obra.

Segundo a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e responsável pela administração do hospital, todos os ambientes do prédio receberam decorações criadas por 11 equipes internas de colaboradores.

Além do painel, os profissionais fizeram um presépio vivo, proposto pela equipe do Centro Obstétrico do hospital.

A ideia, segundo a Unicamp, foi "apresentar de uma forma lúdica, o momento do nascimento de Jesus, com as medidas assistenciais rotineiras do Centro Obstétrico, entre elas a presença do pai no momento do parto, os protocolos de pré-eclampsia, o de SPESE e o protocolo e hemorragia pós parto, nesse caso ilustrados pelos três reis magos". 

Presépio vivo foi feito no hospital (Foto: Caius Lucilius)
Presépio vivo foi feito no hospital (Foto: Caius Lucilius)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!