Obras no Corredor Ouro Verde do BRT.
Divulgação
Obras no Corredor Ouro Verde do BRT.


Leia Também

O Consórcio BRT Campinas retomou as obras do Lote 4, no Corredor Ouro Verde do BRT, após quatro meses de interrupção.  O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 a 120 dias. As atividades compreendem os trechos viários em frente ao terminal de ônibus Ouro Verde, nas proximidades do Vida Nova e o trecho da ponte sobre o rio Capivari.

O prefeito Dário Saadi determinou, em 3 de dezembro, aplicação de multa de R$ 10 milhões ao Consórcio por atraso nas obras.  Como a empresa retomou os serviços ainda no prazo de recurso, a multa foi suspensa.

O atraso levou a interrupção das atividades durante quatro meses. No total, os trechos em atraso somam cerca de 1km de extensão. Todo o Corredor Ouro Verde tem 14,6 km de extensão parte do Terminal Central e percorre as avenidas João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez e Camucim até o Terminal Vida Nova.

OBRAS

Os trabalhos serão realizadas em três fases. A primeira delas, já iniciada em 9 de dezembro, inclui a finalização do viaduto e trecho sobre a linha férrea e até o Terminal Vida Nova.

A segunda fase refere-se à parte do Terminal Ouro Verde. E a terceira, ao trecho da ponte sobre o Rio Capivari.

Entre o Natal e o Ano Novo, as equipes que atuam na primeira etapa das obras entrarão em recesso e voltarão ao trabalho no dia 3 de janeiro.

BRT CAMPINAS

O BRT Campinas já está 95% concluído e todas as obras dos demais lotes do BRT (1, 2 e 3) estão dentro do prazo. O Lote 1 já foi 100% concluído. O Lote 2 está quase finalizado, com exceção de dois viadutos que serão construídos em 2022 (sobre a Avenida Transamazônica e sobre a Rodovia dos Bandeirantes).



Já no Lote 3, faltam apenas a conclusão do Terminal Campos Elísios (com mais de 70% de obra realizada), a reforma do Terminal Mercado e passarela em frente ao Hospital Mario Gatti, na Avenida Prefeito Faria Lima.

O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, informou que o BRT deve ser entregue até junho de 2022 e ressaltou ainda que as obras, além da realização do BRT em si, "estão possibilitando fazer uma gigantesca melhoria na infraestrutura viária dos trechos contemplados".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!