Inscrições para cursinho popular da Unicamp terminam hoje.
Divulgação/Unicamp
Inscrições para cursinho popular da Unicamp terminam hoje.


Hoje (28) é o último dia de inscrições para o cursinho popular Zilda Arns voltado a alunos que pretendem prestar o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A inscrição pode ser feita pelo site.

Para se inscrever, o aluno deve ser de escola pública ou particular com bolsa, estar no 3º ano do colegial ou já ter concluído o Ensino Médio.

A taxa de inscrição é de R$ 30. De acordo com a organização, o valor é o único pago o ano inteiro caso o aluno venha a ser aprovado. No total, são 80 vagas disponíveis.

O Cursinho Popular Zilda Arns é organizado por alunos do curso de Medicina da Unicamp e é sediado na Faculdade de Ciências Médicas. O cursinho oferece preparação pré-vestibular para todos os cursos, não só medicina, de fevereiro a dezembro.

COMO FUNCIONA


Os alunos recebem material gratuito do Sistema de Ensino Poliedro. As aulas acontecem na Faculdade de Ciências Médicas, das 19h às 23h, de segunda à sexta-feira.

Em 2022, devido à pandemia, o curso informou que os primeiros meses poderão ser em modelo de ensino à distância. No entanto, a organização pretende retornar ao ensino presencial ainda no primeiro semestre.



O processo seletivo é composto por duas fases: a primeira, constituída de avaliação socioeconômica do candidato e uma prova teórica presencial (dia 8 de janeiro); e a segunda, constituída de uma entrevista individual com o candidato.

Além das aulas, são oferecidos plantões de dúvidas e mentorias individuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!