Falcão registrado por morador de Campinas.
André Luiz de Souza
Falcão registrado por morador de Campinas.


Um morador de Campinas registrou o momento em que um falcão-peregrino, conhecido como a ave mais rápida do mundo, pousou na varanda de um prédio no Parque Fazenda, na manhã desta quinta-feira (30).

A ave, que pode chegar a 320 km/h em queda livre, ficou por alguns instantes na janela da varanda do prédio no 12ª andar.  Segundo o morador, o bairro possuiu diversas árvores, na região da Fazenda Roseira, e foi a primeira vez que ele viu a ave tão próxima.

Segundo o biólogo Luciano Lima, do programa Terra da Gente, da EPTV, o falcão-peregrino geralmente é visto em áreas urbanas, mas isso não o torna uma espécie comum. 

Assim como outros falcões, ele escolhe descansar no alto dos prédios, em torres e até mesmo em caixas de ar condicionado dos edifícios, onde o campo de visão é amplo e perfeito para capturar suas presas.

Segundo ele, o animal é mais visto no Brasil entre os meses de outubro a abril, mas depois desse período costumar migrar para o hemisfério norte pra se reproduzir, percorrendo uma distância de mais de 25 mil quilômetros de migração.

(Com informação de EPTV/Campinas)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!