Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Veja o que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo.

Hoje (31), último dia do ano, muitos órgãos, comércios e serviços vão funcionar em horário reduzido. Já amanhã, dia 1º, é feriado e por isso grande parte dos serviços e comércios não vão funcionar na cidade.

Por conta disso, o acidade on Campinas lista abaixo os horários de funcionamento e o modo de operação dos principais setores.

Confira o que abre e fecha e programe-se!

- Comércio - das 8h às 15h hoje. Nos dias 1º de janeiro e 2 de janeiro, não haverá expediente no comércio.

- Prefeitura - expediente no Paço Municipal está fechado e será retomado na segunda-feira (3).

- Defesa Civil -  Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

- Guarda Municipal -  Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

- Sanasa/Água e Esgoto - Encerra o expediente administrativo na quinta-feira, 30 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 0800 7721195 funcionará normalmente nesse período.

- Mercado Municipal - Abrirá das 7h às 12h, na sexta, dia 31 de dezembro. Sábado, 1º de janeiro, e domingo, dia 2, o Mercado permanecerá fechado.

- Feiras livres - Funcionamento facultativo, definido pelos próprios feirantes. 

Leia Também

- Bosques - A Lagoa do Taquaral abre na sexta, 31, sábado, 1º e domingo, 2 de janeiro das 6h às 21h. Na sexta e sábado, o pedalinho e o bondinho não funcionam. Domingo, pedalinho e bondinho funcionam normalmente, das 9h às 17h. No Bosque dos Jequitibás, assim como nos demais parques e bosques da cidade, não haverá mudança de horários. O Bosque estará fechado apenas na segunda-feira, 3 de janeiro, para manutenção, como de costume.

- Limpeza urbana - Na sexta-feira, dia 1º de janeiro, os serviços serão prestados normalmente. No sábado, dia 1º, não haverá coleta de lixo diurno e noturno, não haverá coleta seletiva e não haverá coleta hospitalar em grandes e em pequenos geradores. O serviço de varrição manual diurna estará em esquema de plantão. Todas as coletas e a varrição manual retornam normalmente na segunda-feira, dia 3.

- Torre do Castelo - Permanecerá fechada nos dias 31, 1º, 2 e 3.

- Sistema de Atendimento 156 - Serviço segue expediente da Prefeitura e fica suspenso nos dias 31, 1º e 2 de janeiro de 2022. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 3, às 8h.

- Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros do Mário Gatti, Ouro Verde, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que recebe chamadas através do telefone 192. Os Centros de Saúde permanecem fechados na sexta-feira, 31 de dezembro, sábado, 1º e domingo, 2 de janeiro de 2022.

- CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) - As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador, CPAT, do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde atendem ao público até o dia 30 de dezembro, quinta-feira, às 16h30, retomando o atendimento na segunda-feira, 3 de janeiro, às 7h30.

- Ceasa - A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na quinta-feira, dia 30 de dezembro, às 16h12 e retomam na segunda-feira, 3 de janeiro, às 8h.

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) encerra suas atividades na sexta-feira, dia 31, às 12h, e retorna na segunda- feira, dia 3, às 7h.

O Mercado de Flores funcionará quinta-feira, dia 30, das 8h às 16h30; sexta-feira, dia 31, das 8hs às 13hs; sábado e domingo, dias 1 e 2 de janeiro, estará fechado.

O Mercado de Hortifrúti funcionará quinta-feira, dia 30, das 7h às 13h30; sexta-feira, dia 31, das 7hs às 13h30; sábado e domingo, dias 1 e 2, ficará fechado.

- Trânsito e transporte coletivo - A Emdec mantém em funcionamento, durante o período do final de ano, os serviços essenciais e de emergência, com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

- PAI-Serviço - Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado prolongado. Na sexta-feira, 31 de dezembro, o serviço opera com a programação prevista para feriados, das 7h às 18h. A operação de sábado, 1º, e domingo, 2 de janeiro, segue o horário convencional praticado aos finais de semana, das 7h às 18h.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Atende pelo telefone 118, e também está disponível no aplicativo da Emdec.



Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (Fale Conosco Emdec opção 1), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec.

- Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa apenas na sexta-feira, dia 31 de dezembro, sendo retomada na segunda-feira, dia 3 de janeiro.

O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, nº 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O feriado prolongado não afeta o recolhimento de veículos, ao Pátio Municipal, por irregularidades ou infrações de trânsito. 

- EMTU (ônibus intermunicipais) - Nos dias 31, 1º e 2 as partidas seguirão os horários de domingo

- Procon - Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza, Procon Poupatempo Campinas Shopping e Espaço Cidadão ficam suspensos na sexta-feira, 30 de dezembro, véspera de Ano-Novo, retomando o atendimento no dia 3 de janeiro. A sede administrativa seguirá o horário de expediente da Prefeitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!