Duas casas tiveram que ser demolidas no Jardim do Lago Continuação.
Reprodução/EPTV Campinas
Duas casas tiveram que ser demolidas no Jardim do Lago Continuação.


Uma área do Jardim do Lago Continuação, em Campinas, está com risco de desabamento, de acordo com a Defesa Civil. Em dezembro, duas casas foram demolidas após as fortes chuvas registradas no mês. 

Agora, de acordo com a Prefeitura, mais três famílias que têm casas na viela do bairro podem passar pela mesma situação nesta semana. 

Segundo os moradores, uma obra da Sanasa realizada no fim do ano passado para canalização da rede de esgoto aumentou o fluxo da água de uma manilha localizada na região para escoamento. 

A situação se agravou ainda mais devido às fortes chuvas de dezembro. Com a enxurrada, moradores perderam casas, móveis e documentos. 

Dois imóveis que ficavam no final da viela foram completamente comprometidos e tiveram que ser demolidos pela Defesa Civil. O que sobrou no local foi apenas um buraco de 6 metros. 

"A gente nem imaginava que isso iria acontecer. Sempre choveu normal aqui e nunca tinha acontecido isso. E, de repente, veio muita água. Não sobrou nada da minha casa. Eles vieram e demoliram tudo. A Defesa Civil mandou eu sair", disse a segurança Ana Lúcia Almeida Silva. 

O ajudante de serviços gerais Pedro Barbosa passou pela mesma situação. 

"A água veio e já começou a desbarrancar. Falei: 'agora vai cair o banheiro, vai cair o quarto, aí vai descer tudo pra baixo'. Não sobrou nada", disse ele. 

Leia Também

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA 

A Prefeitura de Campinas informou que as casas foram demolidas por estarem em local de risco e que Administração já elaborou um projeto para estabilizar o entorno da área e evitar novos desmoronamentos. 

Sobre os moradores que perderam as casas, a Prefeitura disse que as famílias foram encaminhadas para um programa de auxílio moradia. 

Além disso, três casas ainda passarão por vistoria nesta semana. As famílias já foram notificadas para não permanecerem no local até a visita dos engenheiros. 


Se for constatado risco, as casas também serão demolidas e as famílias atendidas pela secretaria de Habitação. 

De acordo com a Prefeitura, as obras de canalização da rede esgoto não tem nenhuma relação com o problema. Já sobre a manilha que entupiu, funcionários irão ainda hoje no local realizar uma limpeza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!