Viracopos tem voos cancelados após Azul confirmar casos de Covid.
Reprodução
Viracopos tem voos cancelados após Azul confirmar casos de Covid.


Ao menos cinco voos da Azul Linhas Aéreas que partiriam do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta quinta-feira (6) foram cancelados no início da tarde. Uma viagem que seguiria para Manaus, no Amazonas, também foi reprogramada para sábado (8).

As alterações acontecem no mesmo dia em que a empresa confirmou que "por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados" depois que a companhia "registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes".


"Casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves", detalhou o informe da Azul, que informou ainda estar acompanhando o crescimento do número de suspeitas, casos de gripe e de Covid-19 no Brasil e no mundo.

RECLAMAÇÃO

A Azul não relacionou os cancelamentos em Viracopos diretamente às confirmações de covid, mas uma passageira que tinha uma partida marcada para Manaus, no Amazonas, disse ter ouvido de uma funcionária que a viagem foi remarcada para o dia 8 por conta da doença.

"Agora mandaram a gente esperar e até agora não temos nenhuma informação. Disseram que foi por causa da covid que tem gerado baixa na tripulação e que, por isso, cancelaram os voos noturnos", disse à EPTV Campinas a professora Larissa Zurra, que aguardava uma solução.



Zurra reclama ainda que não sabe se perderá a passagem, se será realocada em outro voo, ou se a companhia arcará com os gastos de hospedagem na cidade até a nova data da decolagem. Enquanto isso, explica que terá que esperar no terminal com a filha.

Ainda em nota, a Azul disse que "é importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!