Em seis dias, chuvas provocam 27 quedas de árvores em Campinas
Reprodução
Em seis dias, chuvas provocam 27 quedas de árvores em Campinas


As chuvas registradas na primeira semana do ano já foram responsáveis por transtornos em Campinas, entre eles 27 quedas de árvore. O balanço, divulgado pela Defesa Civil municipal, contabiliza as ocorrências até ontem (6). 

Segundo o órgão, o número chega quase ao total de quedas de árvore registradas em todo o mês de dezembro. No último mês do ano, foram 30 quedas de árvore. 

De acordo com a Defesa Civil, 24 das quedas de árvore foram registradas somente na terça-feira (4), dia em que as quedas de árvore causaram dois acidentes. Um motociclista foi atingido por uma árvore e uma mulher teve ferimentos após uma árvore cair na Norte-Sul. 

BALANÇO

O relatório da Operação apontou ainda, até ontem, 47 vistorias feitas e 500 ocorrências registradas pelo telefone 199. 

A Defesa Civil ressaltou ainda sobre o alerta para o risco de meteorológico que vale até amanhã (8) com possibilidade de tempestades com granizo . Por causa do alerta, a Prefeitura de Campinas segue monitorando 26 áreas de risco . Os locais foram mapeados pelo Serviço Geológico Federal e classificados como alto risco de deslizamento e inundações. 

Leia Também

A população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em situações de emergência. Também é recomendado se cadastrar pelo número 40199 para receber SMS com os alertas da Defesa Civil. 

PREVISÃO PARA PRÓXIMOS DIAS

Os números dos atendimentos foram divulgados na primeira reunião da Operação Verão de 2022,que contou com participação remota do meteorologista do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, Bruno Bainy. 


Segundo ele, as temperaturas devem ser mais elevadas a partir da terceira semana do mês de janeiro, com chuvas acima da média até meados do mês e entre o final de janeiro e início de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!