O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou nesta sexta-feira (7) a construção de duas escolas de tempo integral em Campinas.
Os bairros onde as unidades serão erguidas e os detalhes dos projetos e custos de cada uma não foram informados pela pasta estadual de Educação.
Os locais integram o Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo), desenvolvido em parceria com as administrações municipais.
Como a Prefeitura é responsável pela licitação e pelo acompanhamento, a secretaria municipal foi questionada e também alegou não ter detalhes.
O anúncio sobre as duas escolas foi feito durante visita de Doria a Jaguariúna, na RMC (Região Metropolitana de Campinas) na manhã desta sexta.
No evento, o estado informou que uma escola no mesmo sistema será construída em Mogi Mirim e que as três unidades, somadas, custarão R$ 35 milhões.
"Saímos de 364 escolas de ensino em tempo integral para já chegarmos a 2.048 no início deste ano. Vamos fazer ampliações e os prefeitos e prefeitas têm respondido no que é necessário para a gente acelerar", disse o Secretário de Educação Rossieli Soares.
OUTROS ANÚNCIOS
O governo também anunciou R$ 3,4 milhões para a revitalização de cinco escolas. Entre elas, unidades em Pedreira e Santo Antônio de Posse.
O dinheiro será dividido entre os cinco municípios e cada verba será usada para a construção de duas salas e dois banheiros nas unidades.