Vacinação em Campinas.
Fernanda Sunega/PMC
Vacinação em Campinas.


A secretaria de Saúde de Campinas abre às 17h desta sexta-feira (7) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para o primeiro Dia D de dose adicional, marcado para o próximo dia 15, sábado, das 8h às 17h.

Serão disponibilizadas aproximadamente 35 mil vacinas, que serão aplicadas em 57 centros de saúde.


Para marcar o horário, de acordo com a pasta, é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tenham dificuldade, devem procurar o CS (Centro de Saúde) mais próximo.

Quem for receber a dose adicional no dia 15, deve apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. Além disso, é importante que os moradores cheguem com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

CRIANÇAS

Também no dia 15, segundo a secretaria municipal, sete unidades de saúde serão preparadas para a imunização exclusiva de crianças. O agendamento para a faixa etária de cinco a 11 anos depende da chegada das doses da Pfizer.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Deise Hadich, os lotes destinados a este público devem chegar nos próximos dias. "Nossa expectativa é receber as doses para as crianças já na semana que vem", diz ela.



SÓ COM AGENDAMENTO


A partir da próxima segunda-feira (10), os 14 Centros de Saúde de Campinas que estavam atendendo sem agendamento retomam a aplicação com horário marcado. O processo pode ser feito pelo site , ou pelo telefone 160 a partir de amanhã.

Com isso, todas as unidades voltam a fazer o agendamento durante a semana para aplicação de primeira e segunda doses, além da dose adicional. A medida vale para todos os públicos: adultos, adolescentes e viajantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!