A secretaria de Saúde de Campinas abre às 17h desta sexta-feira (7) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para o primeiro Dia D de dose adicional, marcado para o próximo dia 15, sábado, das 8h às 17h.
Serão disponibilizadas aproximadamente 35 mil vacinas, que serão aplicadas em 57 centros de saúde.
Para marcar o horário, de acordo com a pasta, é preciso acessar o site
vacina.campinas.sp.gov.br
ou ligar no telefone 160. Pessoas que tenham dificuldade, devem procurar o CS (Centro de Saúde) mais próximo.
Quem for receber a dose adicional no dia 15, deve apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. Além disso, é importante que os moradores cheguem com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
CRIANÇAS
Também no dia 15, segundo a secretaria municipal, sete unidades de saúde serão preparadas para a imunização exclusiva de crianças. O agendamento para a faixa etária de cinco a 11 anos depende da chegada das doses da Pfizer.
De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Deise Hadich, os lotes destinados a este público devem chegar nos próximos dias. "Nossa expectativa é receber as doses para as crianças já na semana que vem", diz ela.
SÓ COM AGENDAMENTO
A partir da próxima segunda-feira (10), os 14 Centros de Saúde de Campinas que estavam atendendo sem agendamento retomam a aplicação com horário marcado. O processo pode ser feito pelo
site
, ou pelo telefone 160 a partir de amanhã.
Com isso, todas as unidades voltam a fazer o agendamento durante a semana para aplicação de primeira e segunda doses, além da dose adicional. A medida vale para todos os públicos: adultos, adolescentes e viajantes.