Surto de Covid em coletores causa atraso na coleta de lixo em Campinas.
Zeca Filho/Prefeitura de Campinas
Surto de Covid em coletores causa atraso na coleta de lixo em Campinas.



A coleta de lixo em alguns bairros de Campinas está com atraso de cinco a seis horas nesta sexta-feira (7) . O motivo é um surto de Covid-19 entre funcionários da empresa terceirizada, responsável pelo serviço. 

De acordo com a Prefeitura, 50 funcionários estão afastados com atestado médico de Covid-19. Com isso, a empresa iniciou a contratação de novos profissionais garis, coletores e motoristas para substituírem temporariamente os que adoeceram. 

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a pasta acompanha a situação para que os moradores não sejam prejudicados. 

"A expectativa é de que as contratações aconteçam nos próximos dias e, com isso, o serviço seja normalizado", disse. "Estamos acompanhando a situação para que não haja atraso superior ao que está acontecendo", completou. 

Leia Também

Como exemplo de bairros afetados, Paulella citou a Chácara Primavera, o Mansões Santo Antônio e o Taquaral. Pelo cronograma, a coleta nesses locais estava programada para a noite de ontem (quinta-feira). No entanto, o serviço só foi realizado na manhã desta sexta-feira. 

SURTOS EM ASILOS

Leia Também

Ontem, a secretaria de Saúde de Campinas também confirmou quatro surtos de covid-19 e quatro surtos de gripe (influenza) em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), conhecidas popularmente como asilos . Os surtos ocorrem em oito locais diferentes. 


Segundo a Saúde, os surtos aconteceram no início deste ano e ainda não há idosos hospitalizados e não houve registro de mortes. 

No entanto, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) e as unidades de saúde de referência fazem, segundo a prefeitura, o acompanhamento sistemático do início ao fim.
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!