Vacinação em dose adicional segue em andamento (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Vacinação em dose adicional segue em andamento (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Já foram preenchidas 7 mil vagas para o primeiro Dia D de dose adicional, que acontece no próximo sábado (15) em Campinas.

O agendamento para o mutirão foi aberto ontem (7) às 17h, e segundo a Prefeitura, até a tarde de hoje 7.095pessoas já fizeram o cadastro para receber a dose de reforço. O cadastro segue aberto, disponibilizando mais 27.905 vagas.

QUEM PODE

Podem agendar a dose adicional todas as pessoas com 18 anos ou mais, que já receberam as duas doses da Coronavac, ou das vacinas da Astrazeneca ou Pfizer há quatro meses. 

No caso daqueles que se imunizaram com a vacina em dose única da Pfizer, o intervalo é de dois meses. Já para imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias, independente da vacina recebida.  

Leia Também

COMO AGENDAR

Para agendar o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um Centro de Saúde mais próximo da sua residência.
Documentos

Quem for receber a dose adicional, deve apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

ATENDIMENTOS  


A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, os 14 Centros de Saúde de Campinas que estavam atendendo sem agendamento retomam a aplicação das vacinas somente com horário marcado. A marcação também será pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

Desta forma, todas as unidades voltam a fazer o agendamento durante a semana para aplicação de primeira e segunda doses, além da dose adicional; e para todos os públicos - adultos, adolescentes e viajantes.

É preciso levar a carteira de vacinação e documentos de identificação com foto. Também é necessário que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!