Postos vacinam contra a covid sem necessidade de agendamento (Foto: Eduardo Lopes/PMC)
Dia D acontece no próximo sábado (15) (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

Campinas  tem 17.665 vagas disponíveis para o primeiro Dia D da dose adicional contra a covid-19, que acontece no próximo sábado (15). A informação é da secretaria de Saúde municipal. 

Das 35.644 vagas abertas, 17.979 foram preenchidas até esta terça-feira (11). O agendamento foi aberto pela Prefeitura no último dia 7. 

QUEM PODE 

Podem agendar a dose adicional todas as pessoas com 18 anos ou mais, que já receberam as duas doses da Coronavac, ou das vacinas da Astrazeneca ou Pfizer há quatro meses. 

No caso daqueles que se imunizaram com a vacina em dose única da Pfizer, o intervalo é de dois meses. Já para imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias, independente da vacina recebida. 

COMO AGENDAR 

Para agendar o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br , ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um CS (Centro de Saúde) mais próximo da sua residência. 

Leia Também

Para receber a dose adicional, o cidadão deve apresentar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, 10 minutos antes para evitar aglomerações. 

MAPEAMENTO

O Dia D da dose de reforço tem o objetivo de aumentar o alcance da imunização na cidade. Conforme um levantamento feito pela Administração, a faixa etária dos 60 aos 64 anos, por exemplo, está com 59,19% de cobertura com a terceira dose. 

Dos 55 aos 59 anos, a porcentagem cai para menos de 30%, assim como os demais grupos abaixo dessas idades. Já entre a população idosa a partir dos 65 anos, segundo o município, a cobertura com a dose adicional passa de 87%. 


Segundo os dados, os idosos formam o grupo que está com a maior cobertura de dose adicional atualmente, porque a vacinação deles começou antes das outras faixas etárias. 

Por conta dos diferentes imunizantes aplicados na cidade e das prioridades de público por idades, comorbidades e profissões, o prazo da dose adicional varia de pessoa pra pessoa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!