A visita aos pacientes da ala de neurocirurgia do Hospital Dr. Mário Gatti, em Campinas, vai ser suspensa a partir desta sexta-feira (14) por causa da alta incidência de sintomas respiratórios entre os pacientes.
O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta (13).
Com isso, o boletim médico será presencial e realizado pelo médico assistente do paciente na sala de espera da visita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 10h15, segundo o hospital. Enquanto isso, os resultados de testes feitos no local devem ser divulgados.
"Todos os pacientes e funcionários que apresentaram sintomas respiratórios foram testados pelo hospital para covid-19, conforme a norma da unidade. O balanço será divulgado amanhã", informou a nota sobre o caso, divulgada pela unidade municipal de saúde.
OUTRAS ALAS
Na quarta (12), o hospital anunciou a redução do tempo de visita aos pacientes internados.
Segundo a Prefeitura de Campinas, a medida também ocorreu por conta da nova onda de casos de covid-19 e de gripe e visa proteger os pacientes.
No anúncio sobre a medida, no qual detalhou que o tempo de visita foi reduzido de 30 para 15 minutos, a unidade também pede que apenas um representante da família realize a visita durante todo o período de internação.
Além disso, ressalta que a adoção de medidas de prevenção é obrigatória, como uso de máscara, lavagem das mãos, ou uso de álcool em gel na entrada e na saída.