Peixes mortos em lagoa intrigam moradores de Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Peixes mortos em lagoa intrigam moradores de Hortolândia

Imagens feitas por moradores do Jardim Amanda, em Hortolândia, mostram milhares de peixes mortos em uma lagoa do bairro. A situação foi flagrada na manhã deste sábado (15). 

De acordo com os vizinhos do local, os peixes apareceram mortos entre ontem (14) e hoje e não se sabe o que poderia ter causado o problema. 

O QUE DIZ A PREFEITURA 

A Prefeitura de Hortolândia foi procurada e se manifestou sobre o caso através de nota. Segundo o município, as equipes das pastsa de Serviços Urbanos e Meio Ambiente já estão cientes da situação. 

A fiscalização na lagoa foi feita na sexta e constatou "mau cheiro e coloração diferente da água". A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada pela cidade para avaliar o local. 

"A Prefeitura ainda ressalta que realiza constantemente ações de fiscalização ambiental no município e de limpeza e retirada das plantas aguapés do espelho dágua nas lagoas", informou o comunicado. 

No texto, o município diz ainda "que é necessária a colaboração dos moradores para que não realizem ligações irregulares nas redes de esgotos" e que evitem o despejo de dejetos domésticos, causando a contaminação e a morte de animais.  



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!