Fuvest: 2,2 mil estudantes fazem a prova neste domingo em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Fuvest: 2,2 mil estudantes fazem a prova neste domingo em Campinas


Neste domingo, 2,2 mil estudantes de Campinas realizam a prova da 2ª fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) na cidade. Ao todo, 30.963 candidatos estão concorrendo a uma vaga na USP (Universidade de São Paulo).

Os 2.224 candidatos de Campinas farão a prova em diversas unidades da Unip (Universidade Paulista) localizadas no município. 

Ao menos 20 cidades do estado de São Paulo receberão os alunos nesses dois dias de prova, entre elas Limeira, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Cada dia terá uma prova específica. Hoje, os candidatos fazem a prova de Português e devem desenvolver uma redação. Na segunda, a prova será de questões específicas sobre cada curso selecionado.

ABERTURA DOS PORTÕES

As provas começam a partir das 13h nos dois dias e a saída definitiva dos candidatos é permitida a partir das 15h. A abertura dos portões será às 12h, com uma hora de antecedência em relação ao início do exame.

CANDIDATO COM SINTOMAS COVID-19

Segundo a organização do vestibular, caso o candidato esteja diagnosticado com covid-19 a partir de 6 de janeiro, for contactante domiciliar ou próximo de caso confirmado com último contato após 13 de janeiro) ou tiver quadro suspeito ele não deverá comparecer ao local de prova.

ORIENTAÇÃO COVID-19

A organização definiu as principais orientações no dia da prova em relação à pandemia de COVID-19, são elas:

- Uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca
- Distanciamento de 1m entre as mesas de um candidato e outro
- Disponibilização de álcool gel em todas as salas de realização de prova e nos banheiros
- Distribuição de saché contendo lenço umedecido de álcool 70% em cada carteira para garantia de desinfecção adicional por parte do candidato

Em relação ao controle da alimentação durante a prova, será permitida apenas a ingestão de líquidos em sala. Já o consumo de alimentos deverá ser feito fora da sala em área apropriada.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!