Poucas horas após o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), divulgar que testou positivo para a covid-19, o chefe do Executivo de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) também confirmou a infecação pela doença. Eles se encontraram na última segunda (17) (veja mais abaixo).
"Após sentir sintomas leves, o prefeito Luiz Dalben realizou exame e foi diagnosticado com covid-19 nesta terça. O prefeito está bem, com sintomas brandos, isolado e segue trabalhando em casa", informou a assessoria.
Esta é a segunda vez que Dalben contrai o coronavírus. A primeira vez foi em agosto de 2020.
O quadro de Zezé também envolve "sintomas leves da doença", segundo a prefeitura de Hortolândia, que detalhou ainda que ele ficará isolado em casa, "de onde despachará normalmente, até a próxima semana". Zezé ainda não havia contraído a doença na pandemia.
Dalben e Gomes estiveram nesta segunda (17) na reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Outros responsáveis pelas gestões municipais também participaram.
Entre eles, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que
informou em comunicado que ficará isolado para evitar contato com outras pessoas e que também fará o teste para a doença nos próximos dias.