UPA foi registrada com lotação de pacientes esperando atendimento.
Reprodução
UPA foi registrada com lotação de pacientes esperando atendimento.


Pacientes denunciaram lotação e demora no atendimento na noite de ontem (17) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em Campinas.

Imagens gravadas na noite de ontem mostram a unidade lotada, com muitos pacientes dentro e fora da unidade. "É muito difícil, eu estou desde 8h da manhã aqui, tem pessoa desde as 6h, tem criança no chão", disse uma das pacientes do local. 

Segundo os pacientes, a demora foi causada por falta de médicos. Os moradores também reclamam que pacientes com covid-19 não são separados dos demais doentes. 

O QUE DIZ A PREFEITURA?

Leia Também

Procurada, a secretaria de Saúde de Campinas disse que dois médicos da unidade estão afastados por licença médica, e a UPA está atendendo com seis médicos, dois pediatras e quatro clínicos, além de um preceptor e quatro alunos que atendem no local. 

"A procura de pacientes com sintomas gripais está muito alta, o que tem provocado maior demora no atendimento. Todos os esforços são feitos para que não falte assistência", disse a pasta em nota. 


Segundo a secretaria, a UPA tem portas de atendimentos separadas para demanda de sintomas respiratórios, dos demais pacientes, e todos passam por classificação de risco e atendidos de acordo com a gravidade do caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!