Secretário de Finanças, Aurílio Caiado.
Carlos Bassan/PMC
Secretário de Finanças, Aurílio Caiado.


A secretaria de Finanças de Campinas, publicou, nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial, um edital de credenciamento voltado para empresas operadoras de cartão de crédito e débito e também de serviços financeiros por aplicativo. 

O objetivo, segundo a Administração, é implantar a forma de pagamento por cartão ou aplicativo para serviços municipais. As empresas interessadas poderão apresentar suas propostas de 7 a 11 de fevereiro.

"Será mais uma facilidade para o contribuinte e também para quem frequenta os espaços de lazer de Campinas, como a Lagoa do Taquaral e os teatros", disse o secretário de Finanças, Aurílio Caiado.

A previsão da Secretaria de Finanças é que essas formas de pagamento comecem a entrar em operação entre meados de março e início de abril.

A MUDANÇA


Na Lagoa do Taquaral, por exemplo, com a implantação do sistema as pessoas poderão pagar os passeios de pedalinho ou de bondinho no cartão de crédito, débito ou mesmo por aplicativo. Atualmente, o pagamento é aceito somente em dinheiro.

O mesmo vale para quem quiser visitar o Complexo Cultural do Bosque dos Jequitibás, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário, a Casa dos animais interessantes.

Os usuários das praças de esportes também poderão pagar a taxa para utilização da piscina com cartão. Quem aluga campos de futebol terá a mesma opção.

No caso de Finanças, o pagamento de taxas para emissão de certidão e do ITBI são alguns dos serviços que poderão ser pagos na nova modalidade. 

"O ITBI, por exemplo, é um imposto que tem que ser pago à vista. Com essa nova possibilidade, o pagamento poderá ser parcelado, de acordo com as condições que as operadoras oferecerem", completou o secretário. 


CRITÉRIOS

Entre as exigências que devem ser cumpridas pelas empresas está a integração entre seus sistemas e o da Prefeitura. Elas também não poderão cobrar, da Administração Municipal, as taxas nas operações de crédito ou de débito.

O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial (clique aqui) .

PIX

A Prefeitura de Campinas informou que também já tem um contrato com o Banco do Brasil para fazer seus pagamentos com PIX. 

Leia Também

"Em breve, será lançada uma licitação para a escolha de uma instituição financeira que será habilitada a receber PIX dos contribuintes para pagamento de tributos e também de outros serviços", informou a Administração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!