Local conhecido pela história da "goiabeira que chora" (Foto: Divulgação)
Local conhecido pela história da "goiabeira que chora" (Foto: Divulgação)

O passeio gratuito e guiado "Assombrações de Campinas" terá uma nova edição no próximo domingo (30). Desta vez, o evento será durante o dia, em formato híbrido (saiba mais abaixo). Outra novidade é que um novo ponto faz parte do roteiro: a Capela Santa Cruz do Fundão. 

O evento gratuito, que percorre lugares da cidade marcados por histórias de assombrações, é realizado pelo projeto "O que te Assombra?". 

Após três edições de sucesso, agora o passeio será híbrido. Os deslocamentos mais longos serão feitos em veículos e alguns trechos serão caminhadas. 

Em razão da pandemia de covid-19, a organização do evento não irá disponibilizar o transporte dos participantes, ou seja, o deslocamento deve ser feito com veículo próprio. 

Um novo ponto também faz parte do roteiro: a Capela Santa Cruz do Fundão, localizada no bairro Ponte Preta, em Campinas. Segundo lendas populares, das dores de um homem injustiçado nasceu uma goiabeira. 

INSCRIÇÕES 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: oqueteassombra@gmail.com. 

É preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 para confirmar a inscrição e é obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso. 

ROTEIRO 

Leia Também

O encontro será no próximo domingo (30), às 8h45, em frente ao monumento túmulo do Maestro Antônio Carlos Gomes, na Rua Barão de Jaguara, altura do número 1.309 na região central da cidade. A saída acontece às 9h. 

PERCURSO 

- Monumento túmulo de A. Carlos Gomes
Fantasma do Maestro Carlos Gomes e de Elesbão.

- Beco do Inferno
Fantasmas do Beco 

- Túnel da Vila Industrial
Fantasmas do Túnel 

- Cemitério da Saudade
Bonde da Morte, Maria Jandira e Toninho. 

- Capela do Fundão
Goiabeira que chora
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!