Campinas terá frente fria com novas tempestades a partir desta sexta.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas terá frente fria com novas tempestades a partir desta sexta.


Leia Também

Após o forte calor registrado nos últimos dias na região de Campinas, a chegada de uma frente fria promete amenizar as temperaturas a partir desta sexta-feira (28). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. 

Segundo Ana Ávila, meteorologista do Centro, a frente fria que está na região Sul do país chega ao Sudeste amanhã e deve reduzir as temperaturas máximas em até 8ºC em Campinas. 

"Estamos com temperaturas muito altas nesses últimos dias. Tivemos 34º e até 35º graus. Com a frente fria a temperatura vai para uns 28º e 27º graus no fim da semana. É um declínio bastante importante, em torno de 8ºC nas temperaturas máximas. As mínimas também vão cair, mas não vamos sentir tanto. 1 ou 2ºC menores", analisou a especialista. 

Ana também alertou para novas tempestades que são esperadas junto com a frente fria até domingo. "Essa frente fria vai trazer ainda mais chuvas para a região. São esperados volumes elevados, inclusive com alto risco de alagamento", afirmou.
De acordo com a previsão do Cepagri, são esperados volumes de 100 milímetros entra a sexta e o domingo.  

ESTADO DE ATENÇÃO

Devido aos dois últimos temporais Campinas entrou hoje (27) em estado de atenção. Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou o volume de 166,6 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, o que eleva o risco de deslizamentos de terra e transtornos na cidade. O aviso foi divulgado durante a manhã pela Defesa Civil estadual. 



Ainda segundo a corporação, no pluviômetro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) a medição chegava a quase 165 milímetros durante a madrugada, às 5h10. O estado de atenção é colocado quando a cidade atinge mais de 80 milímetros acumulados em um período. 

Ontem, a forte chuva causou transtornos na cidade. A previsão é de chances de temporais também nesta quinta-feira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários