Dia D: Saúde redistribui vagas e oferece mais doses aos adultos.
Divulgação/PMC
Dia D: Saúde redistribui vagas e oferece mais doses aos adultos.


A secretaria de Saúde de Campinas redistribuiu na tarde desta quinta-feira (27) as doses para o Dia D contra a covid-19, marcado para acontecer no próximo sábado (29), das 8h às 17h. As escolhas do local e do horário já podem ser feitas pelos moradores (veja abaixo).

Com isso, das cerca de 27 mil vacinas disponibilizadas, aproximadamente 14,4 mil vagas são para a primeira dose de crianças de 5 a 11 anos, e 12,4 mil para a terceira dose em adultos e quarta dose para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.

Além de aumentar o número para a população acima dos 18 anos, o município também anunciou hoje o aumento do número de CSs (centros de saúde) que vão aplicar as doses contra a covid-19 ao longo do sábado. Antes, eram 42 unidades. Agora, são 43.

AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.br , pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo do interessado.

Na tarde desta quinta, há 9,4 mil vagas disponíveis para crianças e 8,6 mil restantes para os adultos.

GRUPOS DE CRIANÇAS

No site vacina.campinas.sp.gov.br , é necessário que os pais ou responsáveis fiquem atentos, já que as crianças estarão divididas em três grupos: de 5 anos, de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e demais crianças na faixa etária dos 6 aos 11 anos.



ADULTOS

As doses de reforço serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.
Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!