Nível do Rio Capivari sobe e alaga ruas de Monte Mor
Reprodução: ACidade ON
Nível do Rio Capivari sobe e alaga ruas de Monte Mor

Por conta das chuvas que caíram nos últimos dias na RMC (Região Metropolitana de Campinas), o nível do Rio Capivari subiu e alagou três vias em Monte Mor.

Os problemas foram registrados nas ruas Siqueira Campos, no Centro, Antônio La Velha Júnior, no Jardim Progresso, e Antônio Canesin, no Jardim Capuavinha.


Apesar das ocorrências, não houve necessidade de remoção de moradores e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada, de acordo com a prefeitura.

Ainda segundo o município, as inundações aconteceram porque o nível do rio chegou a cinco metros devido a água acumulada após temporais em Campinas.

Por conta do risco de enchentes, a Defesa Civil de Capivari, cidade vizinha a Monte Mor, solicitou e realizou a abertura das comportas da Barragem Leopoldina.

O procedimento foi feito na manhã desta quinta e, por conta disso, conforme a Administração de Monte Mor, a água está baixando nos locais inundados.


"Neste momento não é necessário tirar as pessoas das casas, segundo a Defesa Civil, mas isso segue sendo avaliado de forma constante", informou a prefeitura.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!