Artur Nogueira: recuperação de barragem começa em fevereiro
Reprodução: ACidade ON
Artur Nogueira: recuperação de barragem começa em fevereiro

Com pontos de erosão e infiltração e "necessidade de recuperação imediata", segundo o próprio município, a barragem Mateus Mariano Cotrins, em Artur Nogueira, vai passar por obras de recuperação do maciço a partir de fevereiro.

A autorização para os trabalhos foi assinada nesta sexta-feira (28) pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e os trabalhos serão feitos pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O investimento será de R$ 3,9 milhões.

"A intervenção deve durar seis meses e prevê recuperação da estrutura, implantação de um dissipador de energia no vertedouro e controle de erosão na saída do canal que liga o descarregador de fundo e o vertedouro ao rio", detalhou o governo do estado.

SITUAÇÃO ATUAL

O reservatório é responsável atualmente por 70% do abastecimento de Artur Nogueira. De acordo com a Prefeitura, em 2021, três laudos técnicos apontaram falhas na estabilidade e segurança. Os relatórios apontavam para a recuperação imediata. 

Na época da divulgação sobre as condições do local, em junho do ano passado, a administração municipal reconheceu que havia o risco de rompimento. Na época, a obra de recuperação foi estimada em R$ 5,5 milhões pelo Saean (Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira).

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!