Vacina da Pfizer contra a covid-19 (Foto: Myke Sena/MS)
Vacina da Pfizer contra a covid-19 (Foto: Myke Sena/MS)

A secretaria de Saúde de Campinas anunciou nesta sexta-feira (28) que vai permitir que moradores que não agendaram a aplicação recebam a dose no Dia D contra a covid-19, marcado para este sábado (29) em 43 CSs (centros de saúde).

O plantão acontece das 8h às 17h. Serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, assim como adultos com a dose adicional. Os imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses receberão a quarta dose.

"As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde" disse a pasta.

ATUALIZAÇÃO


Foram disponibilizadas cerca de 27 mil vagas. Destas, aproximadamente 14,4 mil são para crianças de 5 a 11 anos e 12,4 mil são para adultos. Na tarde desta sexta, porém, havia 6,1 mil vagas disponíveis para crianças e 4,1 mil para adultos.

LOCAIS


A vacinação de crianças de 6 a 11 anos será feita no CRI (Centro de Referência da Saúde do Idoso) e nos CSs Figueira, Vila Ipê, Nova América, Anchieta, Aurélia, Barão Geraldo, Capivari, DIC 1, São Cristóvão, Vila União, União de Bairros, Integração, Ipaussurama, Florence, Floresta, Valença, 31 de Março, Centro, Conceição, São Quirino, Sousas e Taquaral.

Já as crianças de 5 anos e de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão serão atendidas nos centros de saúde Figueira, SãoCristóvão e Integração.

Leia Também



Ainda conforme a secretaria, os adultos serão vacinados nas unidades Boa Vista, Cássio Raposo do Amaral, São Marcos, San Martin, Santa Bárbara, Santa Mônica, Village, Lisa, DIC 3, Santa Lúcia, DIC 6, Santo Antônio, Santos Dumont, Fernanda, Orosimbo Maia, Oziel, Paranapanema, Santa Odila, São Bernardo e São José.

AGENDAMENTO E DOCUMENTOS 

O agendamento e a consulta aos documentos necessários e outras informações podem ser feitos no site vacina.campinas.sp.gov.br .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários