Campinas faz novo 'Dia D' para vacinar crianças e adultos neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Campinas faz novo 'Dia D' para vacinar crianças e adultos neste sábado

A secretaria de Saúde de Campinas espera imunizar 27 mil pessoas neste sábado (29), durante mais uma edição do 'Dia D' contra a covid-19. O plantão das equipes da rede municipal acontece em 43 CSs (centros de saúde), das 8h às 17h.

Foram disponibilizadas aproximadamente 14,4 mil vagas para a primeira dose de crianças entre 5 e11 anos, e 12,4 mil para a terceira dose em adultos e quarta dose para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses.

Além do agendamento através do site vacina.campinas.sp.gov.br , a pasta anunciou que vai permitir que moradores da cidade que não tenham marcado horário também consigam receber os imunizantes (entenda abaixo como funciona).

LOCAIS PARA AS CRIANÇAS

A vacinação de crianças de 6 a 11 anos será feita no CRI (Centro de Referência da Saúde do Idoso) e nos CSs Figueira, Vila Ipê, Nova América, Anchieta, Aurélia, Barão Geraldo, Capivari, DIC 1, São Cristóvão, Vila União, União de Bairros, Integração, Ipaussurama, Florence, Floresta, Valença, 31 de Março, Centro, Conceição, São Quirino, Sousas e Taquaral. 

Já as crianças de 5 anos e de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão serão atendidas nos centros de saúde Figueira, São Cristóvão e Integração.

LOCAIS PARA OS ADULTOS

Ainda conforme a secretaria, os adultos serão vacinados nas unidades Boa Vista, Cássio Raposo do Amaral, São Marcos, San Martin, Santa Bárbara, Santa Mônica, Village, Lisa, DIC 3, Santa Lúcia, DIC 6, Santo Antônio, Santos Dumont, Fernanda, Orosimbo Maia, Oziel, Paranapanema, Santa Odila, São Bernardo e São José. 

SEM AGENDAMENTO

As aplicações neste sábado também serão feitas em moradores de Campinas que não agendaram o recebimento da dose. A vacinação será realizada em qualquer unidade de saúde que ainda tenha vacinas disponíveis. 

"As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas e de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde" detalha a pasta.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!