Vacinação: Campinas abre agendamento para novo Dia D
Reprodução: ACidade ON
Vacinação: Campinas abre agendamento para novo Dia D

A secretaria de Saúde de Campinas marcou para o próximo sábado (5), das 8h às 17h, o novo Dia D contra a covid-19. Este é o terceiro sábado para a imunização de crianças. A escolha do local e do horário já podem ser feitas pelos moradores (veja mais abaixo).

Ao todo, foram disponibilizadas 22,7 mil vacinas. Destas, 9.950 são para a primeira dose de todas as crianças dos 5 aos 11 anos e 12.750 são para as aplicações da primeira, segunda e também doses adicionais de adultos e adolescentes.

AGENDAMENTO E LOCAIS

O agendamento pode ser feito pelo site vacina.campinas.sp.gov.b r, pelo telefone 160, ou ainda diretamente no CS (centro de saúde) do bairro mais próximo do interessado.

No sábado, 18 unidades estarão abertas para vacinar os menores e outras 18 para os outros dois grupos. A listagem completa também está no site oficial da imunização.

AS DOSES

De acordo com a pasta de Saúde, todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. 

Já no caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacinada com a Janssen, o intervalo indicado é de dois meses.



A quarta dose é para imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação também podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!