Viracopos receberá 5,4 milhões de doses pediátricas em fevereiro.
Carlos Bassan/PMC
Viracopos receberá 5,4 milhões de doses pediátricas em fevereiro.


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vai receber neste mês de fevereiro mais 5,45 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19. O cronograma de voos foi divulgado nesta quinta-feira (3) pela farmacêutica.

A previsão de entrega é de 1,8 milhões de doses a cada semana, sendo nos dias 7, 17 e 24.

A farmacêutica informou ainda que, com a antecipação do 4º lote, previsto para 4 de fevereiro e entregue no último dia 31 de janeiro, até o momento o Brasil já recebeu 6,1 milhões de vacinas destinadas ao público infantil.

Já nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro serão entregues, respectivamente, 2,1 milhões e 1,7 milhão de doses da ComiRNAty destinadas à população adulta e adolescente (acima de 12 anos). A entrega, no entanto, será feita pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, nos voos UC 1504 e LA 8071.

VACINAÇÃO INFANTIL

Em Campinas, a cidade tem realizado esforços para vacinar o público infantil. Hoje (3) e amanhã (4) a Prefeitura realiza uma ação de vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento.

São disponibilizadas vagas para crianças (primeira dose) e para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).

Já no sábado (5), haverá um novo Dia D contra a covid-19. Este é o terceiro sábado para a imunização de crianças.



Ao todo, foram disponibilizadas 22,7 mil vacinas. Destas, 9.950 são para a primeira dose de todas as crianças dos 5 aos 11 anos e 12.750 são para as aplicações da primeira, segunda e também doses adicionais de adultos e adolescentes.

AS VACINAS

Além da Pfizer, a cidade aplica a vacina Coronavac no público infantil. A vacina da Pfizer é indicada para crianças de 5 a 11 anos, enquanto a Coronavac é autorizada para a faixa etária de 6 a 11 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!