Campinas terá pontos facultativos durante o Carnaval.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Campinas terá pontos facultativos durante o Carnaval.


Campinas terá pontos facultativos para as repartições e órgãos públicos durante o feriado de Carnaval deste ano. 

A definição vale para 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça, respectivamente. No dia 2, Quarta-Feira de Cinzas, vale até as 14h. 

A confirmação acontece um dia depois do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também decretar o ponto facultativo para os servidores estaduais.  

De acordo com a Prefeitura, a decisão foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) no final de 2021 e será mantida. 

SUSPENSÃO EM 2021

No ano passado, assim como o governo estadual, Campinas revogou a medida por conta do aumento da transmissão da covid-19 entre a população. 

A decisão atendeu uma recomendação da secretaria de Saúde, baseada em um parecer técnico do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde). 

Leia Também

Na época, a vacinação contra a doença ainda estava no começo em todo o País e priorizava idosos e pessoas com comorbidades. 

FESTAS E EVENTOS

Apesar da manutenção dos pontos facultativos, Campinas não terá Carnaval oficial e também vetou a realização de festas privadas em 2022. 

No anúncio sobre a possibilidade de organizar eventos, a Prefeitura detalhou que não investiria dinheiro público para contratar trios elétricos, sonorização, bandas e palcos. 

Pouco mais de um mês depois, detalhou ainda em entrevista coletiva que também que não emitiria autorização ou permitiria a realização de festas privadas. 

Ambas as decisões foram anunciadas sob a justificativa de evitar a propagação do coronavírus, principalmente da ômicron, em ambientes fechados ou de aglomeração.
"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!