Defesa Civil emite alerta para tempestades em Campinas até terça.
Fernanda Sunega/PMC
Defesa Civil emite alerta para tempestades em Campinas até terça.


A Defesa Civil estadual emitiu um alerta nesta sexta-feira (4) para tempestades na região de Campinas, válido de domingo (6) até terça-feira (8). De acordo com o órgão, as chuvas devem ser contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo.

Além disso, como há previsão para acumulados de 72h elevados (135 milímetros), ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Além de Campinas, o alerta da Defesa Civil é válido também para a região de Sorocaba.

A SEMANA

Nesta semana, cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) ficaram em estado de atenção por conta das chuvas.

Na região, Monte Mor foi a cidade com mais transtornos causados pelas enchentes. Casas ficaram alagadas e moradores ilhados. Por causa das enchentes, 150 pessoas ficaram desalojadas na cidade.

A retomada presencial das aulas, prevista para 31 de janeiro, foi adiada por conta dos transtornos e segue com prazo indefinido.



A chuva também fez transbordar o rio Camanducaia, em Jaguariúna. Famílias precisaram ser retiradas de suas casa. Valinhos, Sumaré e outras cidades também registraram alagamentos e transtornos causados pela chuva.

Ontem, moradores do bairro Chácaras Gargantilha, em Campinas, ficaram sem água após caminhões-pipa atolarem. Cerca de 350 famílias moram no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!