A maioria dos alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Domingos Walter Schimidt, no bairro Vila San Martin, em Campinas, não foram recebidos na tarde desta terça-feira (8) depois que as equipes da unidade cruzaram os braços por falta de pagamento.
De acordo com os próprios responsáveis, a vice-diretora informou em uma reunião que o local não tinha como receber os alunos. Com isso, somente as crianças que não tinham lugar para ficar foram deixadas no espaço. O lanche deve de ser improvisado.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Questionada sobre o problema no CEI da Vila San Martin, a Prefeitura de Campinas informou que os repasses para as terceirizadas "são feitos rigorosamente em dia" e que "cabe a elas manter em dia o pagamento dos seus funcionários e colaboradores".
"A secretaria de Educação tomou ciência do caso e já notificou a empresa, que é responsável pela limpeza de todas as unidades de educação", disse, em comunicado.
O município ressaltou ainda que "solicitou o pagamento imediato e que o serviço seja retomado imediatamente". Caso isso não ocorra, de acordo com a Administração Municipal, serão tomadas as medidas cabíveis, previstas no contrato.