Demora na linha 211 incomoda usuários de ônibus em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Demora na linha 211 incomoda usuários de ônibus em Campinas

Usuários da linha 211 do transporte público de Campinas enfrentaram fila na manhã desta terça-feira (15) no Terminal Campo Grande. O problema já havia acontecido entre o final da tarde e a noite de segunda (14).

Uma imagem feita por uma passageira por volta de 6h30 de hoje mostra dezenas de pessoas esperando a chegada do ônibus que liga o distrito do Campo Grande ao Shopping Iguatemi.

Com os atrasos, muitos moradores chegaram ao trabalho e aos compromissos depois do horário, já que a situação demorou a ser normalizada.

O QUE DIZ A EMDEC 

Leia Também

Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), disse que identificou situações de atrasos na operação da linha 211, "que se potencializam no horário de pico da noite" de ontem.  

Leia Também

"A operação da linha é diariamente fiscalizada por agentes da mobilidade urbana no terminal campo grande e a empresa responsável pela operação já foi autuada. A Emdec intensificará a fiscalização da linha para identificar soluções", disse a empresa em comunicado. 

A nota detalha ainda que a linha 211 opera com intervalos de 20 minutos nos horários de pico da manhã e da noite.  


Além disso, diz que a linha tem um trajeto extenso, que passa pela avenida John Boyd Dunlop e pelas regiões do Centro e do Cambuí e é impactado "por lentidões de trânsito que geram atrasos em parte das viagens programadas".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários