Campinas vacina sem agendamento nesta quinta
Reprodução: ACidade ON
Campinas vacina sem agendamento nesta quinta

Campinas disponibiliza nesta quinta-feira (17) doses da vacina contra a covid-19 para crianças, adolescentes e adultos, sem necessidade de agendamento.  

Leia Também

Os moradores que não marcaram local e horário para a aplicação podem receber o imunizante em 23 CSs (centros de saúde) com doses disponíveis (veja a lista abaixo).

As doses serão disponibilizadas por demanda espontânea em unidades que não preencherem todas as vagas através do cadastro. Quem preferir o agendamento, deve acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br .

A imunização começou às 8h e segue até 17h. Com isso, quem agendar a aplicação deve comparecer na hora marcada. Os demais receberão senhas, conforme a quantidade de vagas remanescentes no CS escolhido.

"Importante ressaltar que os agendados serão priorizados. A opção sem agendamento pode gerar um tempo maior de espera", detalha a pasta municipal de Saúde.

PÚBLICOS DIFERENTES


Do total de 23 unidades que atenderão sem agendamento ao longo desta quinta, quatro serão exclusivas para crianças de 5 a 11 anos. As outras 19 serão preparadas para receber os públicos de adolescentes e também de adultos.


As crianças vão receber a 1ª dose. Já os adolescentes e adultos poderão receber a 1ª ou 2ª doses. As pessoas a partir de 18 anos também serão vacinadas com a dose adicional ou segunda dose adicional (confira abaixo os prazos).

Confira as unidades com disponibilidade de vagas para vacinação sem agendamento:

Adultos e adolescentes

CS Aurélia
CS Eulina
CS Santa Mônica
CS Oziel
CS Esmeraldina
CS Vila Rica
CS São Domingos
CS Santa Odila
CS Fernanda
CS Conceição
CS Taquaral
CS Centro
CS Vila União
CS Dic III
CS Capivari
CS Santos Dumont
CS Florence
CS Valença
CS Itajaí

Atendimento infantil

CS Cássio Raposo
CS Figueira
CS DIC VI
CS Pedro de Aquino

DOSES ADICIONAIS

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional.

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.

Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

A segunda dose adicional só é aplicada para imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

DOCUMENTOS


Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!