Dérbi: confusão entre torcedores e polícia deixa feridos no pré-jogo
Reprodução: ACidade ON
Dérbi: confusão entre torcedores e polícia deixa feridos no pré-jogo



Uma confusão envolvendo torcedores do Guarani deixou pelo menos três pessoas feridas durante o pré-jogo do dérbi, na tarde deste sábado (19) em Campinas. Entre as vítimas está uma criança de 10 anos.


O tumulto aconteceu na chegada do ônibus do Guarani ao estádio Brinco de Ouro, durante o chamado corredor verde, concentração de torcedores para recepção do time.  

Após o fechamento dos portões, alguns torcedores começaram a chutar os portões e causaram um empurra-empurra na frente do estádio. A Polícia Militar interviu e vândalos chegaram a jogar pedras e garrafas contra os policiais. 

LEIA TAMBÉM 
Com retorno de público, torcedores do Guarani lotam o entorno do estádio

Como resposta, a polícia usou bombas de efeito moral para dispersar os torcedores . Durante a confusão, pelo menos três torcedores ficaram feridos e foram atendidos pela equipe médica. Entre as vítimas está um menino de 10 anos, que foi atingido por estilhaços de uma bomba. 

Menino teve ferimentos na perna (Foto: Jefferson Souza)
Menino teve ferimentos na perna (Foto: Jefferson Souza)


As vítimas tiveram ferimentos leves estão atendidas pela ambulância do estádio. O Bugre e a Ponte Preta entram em campo às 20h30 no Brinco de Ouro. 

Para evitar confrontos entre torcedores, foram programados esquemas especiais de trânsito e segurança no entorno do estádio.  Desde a manhã deste sábado, ao menos 13 viaturas da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, estão na região do estádio para garantir a segurança da população e dos torcedores . As corporações de segurança ficarão nas proximidades até a dispersão do público (leia mais aqui) .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!