Dérbi 202 terá esquemas especiais de trânsito e segurança
Reprodução: ACidade ON
Dérbi 202 terá esquemas especiais de trânsito e segurança

O dérbi de número 202 que acontece hoje (19), entre Ponte Preta e Guarani, tem uma operação especial para evitar confrontos de torcedores dos times de Campinas. O jogo, com torcida única, acontece às 20h30, no Brinco de Ouro, na casa do Bugre. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal começou a intensificar o patrulhamento no entorno dos estádios de Campinas já na quinta-feira (17) em ação preventiva contra tumultos e brigas de torcedores de Guarani e Ponte Preta. 

Na última quarta-feira (16) um ônibus com torcedores do Guarani sofreu uma emboscada na região do Piçarrão, em Campinas, quando voltada de Itu onde o time havia jogado. Duas pessoas ficaram feridas (leia mais aqui).


O ESQUEMA  

Desde a manhã deste sábado, ao menos 13 viaturas da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, ficarão na região do estádio para garantir a segurança da população e dos torcedores. As corporações de segurança ficarão nas proximidades até a dispersão do público. A Emdec também faz operação no trânsito do entorno do Brinco (veja abaixo).

Segundo a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a intenção é que não haja violência entre os torcedores.  

SEM BEBIDAS

Ainda com o objetivo de resguardar a segurança dos participantes do dérbi, está proibido o porte e a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro, em estabelecimentos comerciais e por vendedores informais, das 17h às 23h, no dia do jogo, em um raio de 300 metros do estádio , exceto quando consumido no próprio estabelecimento. 

A determinação é do decreto 21.986, publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município.

Também fica vedada a aglomeração de pessoas em espaços públicos e a montagem de tendas e instalação de equipamentos sonoros e audiovisuais.

A fiscalização das medidas cabe à Guarda Municipal, Setec e Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Em caso de flagrante de venda de bebida em recipiente de vidro, os agentes vão determinar a imediata suspensão da comercialização e o responsável será encaminhado para o distrito policial. 

TRÂNSITO

As ações operacionais da Emdec começaram na madrugada na região do entorno do estádio, com reserva de vagas em trechos da Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, entre a Rua Conde DEu e a Avenida Guarani.  

Também serão cercadas vagas na Rua Roberto Gomes Pedrosa (entre as vias Imperatriz Dona Tereza Cristina e Alaíde Nascimento de Lemos); na Rua Conde DEu (entre as avenidas Imperatriz Dona Tereza Cristina e Princesa d' Oeste); e em trecho da Rua Avelino do Amaral, nas proximidades da Avenida Princesa d' Oeste, onde ocorrerá o desembarque dos jogadores.

Os bloqueios viários começam a partir das 17h . Serão fechados ao tráfego de veículos trechos no entorno do estádio do Guarani.  

Confira os cruzamentos bloqueados:

- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Rua Conde DEu;

- Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina x Avenida Guarani;

- Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento Lemos;

- Rua Avelino do Amaral x Avenida Princesa d' Oeste;

- Rua Rafael Andrade Duarte x Avenida Guarani;

- Rua Dom José Paulo da Câmara x Avenida Guarani;

- Rua Manoel Barradas x Avenida Guarani;

- Rua Durval Cardoso x Avenida Guarani;

- Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina.

A atuação envolverá 13 agentes de trânsito em campo, envolvidos no esquema operacional, além dos operadores da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas. A previsão é de que a operação termine por volta das 23h30.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!