Saúde abrirá agendamento para dose de reforço em Dia D em março
Reprodução: ACidade ON
Saúde abrirá agendamento para dose de reforço em Dia D em março


Campinas abre nesta sexta-feira (25), às 17h, o agendamento para o Dia D de doses adicionais contra a covid-19, que será realizado em 5 de março. No total, serão abertas 6,5 mil vagas em 28 centros de saúde.

Para agendar o horário é preciso acessar o site ou ligar no telefone 160. Quem tiver dificuldade pode procurar uma unidade de saúde e solicitar ajuda.

QUEM PODE?

- Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional.

- No caso de adultos com imunossupressão grave, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.  

- Se a pessoa foi vacinada com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

- A segunda dose adicional só é válida para adultos imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

- Adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave têm direito à dose adicional. No entanto, o intervalo é de oito semanas depois da segunda dose.

CRIANÇAS

Também em 5 de março, 20.183 crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas com a segunda dose. O agendamento foi feito quando foi aplicada a primeira dose.

MAIS INFORMAÇÕES

As unidades que terão vagas para o Dia D, assim como os documentos necessários e demais informações, podem ser consultadas a partir das 17h no site. Na próxima semana serão abertas mais vagas para todos os grupos.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!