Avô e neto desaparecem enquanto nadavam em lagoa de Paulínia
Reprodução: ACidade ON
Avô e neto desaparecem enquanto nadavam em lagoa de Paulínia


Uma criança e seu avô desapareceram enquanto nadavam em uma lagoa, na tarde deste sábado (26), em Paulínia. O caso ocorreu no bairro Serra Azul, na Rua Orlando Ferreira de Melo.  O Corpo de Bombeiros fez buscas no local mas eles não foram encontrados.

De acordo com os bombeiros, a criança teria aproximadamente 4 anos e o avô, cerca de 40 anos. Durante as buscas, as equipes usaram cilindros de oxigênio para fazer mergulhos na lagoa.

A informação é que o avô e o neto se afogaram no momento em que o homem tentou atravessar a lagoa com a criança no ombro. A mãe da criança foi quem pediu ajuda e acionou a corporação. 

"Só o que eu sei é que foram nadar, brincar na represa, e foram atravessar e acabaram se afogando. Não tenho mais expectativa. Desde 15h não saíram... se tivessem no mato, tinham saído com esse movimento todo", afirmou o parente das vítimas Mário Tavares.

alt
Lagoa onde ocorreu avô e neto estavam (Foto: Daniel Mafra/EPTV Campinas)

A Defesa Civil também foi ao local para ajudar no atendimento. No começo da noite, as buscas continuaram apesar da falta de iluminação. Sobre o caso, os bombeiros reforçam que é preciso cuidado ao nadar em lugares sem supervisão.

"Têm alguns pontos com cachoeira, ou curva de rio, que o pessoal acaba querendo acessar. Esses locais não são seguros, por mais que a pessoa conheça e vá frequentemente. Na época das chuvas ou da seca, o fundo do rio vai alterando. Tem a presença de correntes, buracos, e a pessoa se coloca em risco desnecessário. O alerta geral é ir para locais preparados e não em lagoas, rios", disse o tenente da corporação Pedro Henrique Borges Marques.  

Ele recomendou ainda que é preferível optar em ir a uma piscina pública ou em clubes particulares, que tenham a presença de um salva-vidas que fazem o trabalho de prevenção.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!