Um guarda municipal tentou matar a ex-companheira com um canivete na manhã desta quinta-feira (3) em Americana
. Durante a ocorrência, ele foi agredido por populares e ambos foram levados para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.
Sobre o caso, a GM (Guarda Municipal) de Americana disse que o agente já estava sendo investigado pela corregedoria da corporação, devido a um possível envolvimento em ocorrência de violência doméstica.
"Em virtude disso o Gcm já havia sido desarmado preventivamente pela corporação e estava realizando serviços internos", disse em nota.
Após a tentativa de feminicídio, a vítima sofreu ferimentos no rosto, orelhas, abdômen superior, coxa direita e palmas das mãos.
Ela foi levada ao hospital municipal pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, onde foi realizado o atendimento de urgência. A mulher recebeu alta médica e deixou a unidade acompanhada dos familiares.
Já o guarda municipal apresentou um ferimento na cabeça, passou por atendimento médico e teve alta, sendo liberado com o acompanhamento da Guarda Municipal.
Em relação ao caso de hoje, a ocorrência será apresentada à Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis. "A Corregedoria da Guarda Municipal de Americana acompanhará o caso", disse a corporação em nota oficial.
DENÚNCIAS
Vale lembrar que para denunciar qualquer ameaça ou ato de violência, a vítima ou uma testemunha deve ligar para o telefone 180.
"