Campinas terá frente fria com temporais no fim de semana.
Fernanda Sunega/PMC
Campinas terá frente fria com temporais no fim de semana.

O calorão que atinge a região de Campinas nos últimos dias deve dar uma trégua no fim de semana .  

A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura). Segundo o centro, uma frente fria que vem do Sul do país deve chegar ao estado de São Paulo no próximo sábado (12) . Com isso as temperaturas devem ter uma redução e as chances de temporais são elevadas. 

Em Campinas, os termômetros devem marcar mínima de 20ºC e máxima de 28ºC no sábado, estimativa que se repete no domingo. As médias ficam na casa dos 24º C. 

Em relação às chuvas, a média esperada para o fim de semana é de 20 milímetros. Esse volume é 12% do esperado para o mês de março, com pancadas isoladas. 

Após o fim de semana, a frente fria deve perder força e as temperaturas voltam a subir já na segunda-feira (14).  

Leia Também

Leia Também

CALOR INTENSO

Medições do Cepagri mostram máximas ultrapassando os 30ºC desde o início do mês:
- 01/03 -  33º C
- 02/03 - 32º C
- 03/03 - 32º C
- 04/03 - 33º C
- 05/03 - 32º C
- 06/03 - 33º C
- 07/03 - 32º C
- 08/03 - 33º C


MUDANÇA DE ESTAÇÃO

Ainda de acordo com o Cepagri, as altas temperaturas do Verão não devem se prolongar. Com a mudança de estação, que ocorre no próximo dia 18, a expectativa é de que as temperaturas caiam e o tempo seco predomine, características do Outono no Sudeste. 

"Estamos com La Nina em curso, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico. Em anos de La Nina há uma tendência de mais dias frios", afirmou a meteorologista Ana Ávila, do Cepagri.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários