Olimpíada de Matemática da Unicamp está com inscrições abertas
Reprodução: ACidade ON
Olimpíada de Matemática da Unicamp está com inscrições abertas

Alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares podem se inscrever para 38ª edição da OMU (Olimpíada de Matemática da Unicamp). 

As inscrições foram abertas na última segunda-feira (7) e podem ser feitas pelo  site da OMU até 10 de abril. Devem se inscrever equipes de três alunos e um professor. O valor de inscrição é de R$ 45 por equipe para alunos de escolas públicas. Já para equipes de escolas particulares o valor é de R$ 135.

ISENÇÃO DE TAXA

Alunos de escolas públicas, cujas famílias sejam beneficiárias do programa Auxílio Brasil, devem solicitar, até dia 1º de abril, a isenção da taxa de inscrição. 

COMO SERÁ 

As últimas edições da olimpíada ocorreram de forma remota, por causa da pandemia; nesta edição, a competição ocorre em três fases com provas dissertativas. 

Leia Também

A primeira fase ocorrerá de 25 de abril a 1º de maio e, a segunda, de 30 de maio a 5 de junho. Já a terceira fase será realizada presencialmente na Unicamp, no dia 3 de setembro. 

As avaliações analisam o quanto as soluções estão corretas, a qualidade do texto e da argumentação dos alunos. 

PREMIAÇÃO 

Serão ao menos quatro medalhas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, que serão entregues no dia 4 de setembro.
Também são premiadas as equipes que se destacaram pela qualidade de redação e argumentação de suas respostas. 


A OLIMPÍADA 

Em sua 38ª edição, a Olimpíada de Matemática da Unicamp é organizada e preparada por docentes do Imecc (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp).

Em 2021, teve a participação de mais de 5,8 mil alunos de escolas públicas e particulares de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!