Defesa alerta para chuvas fortes em Campinas no fim de semana
Reprodução: ACidade ON
Defesa alerta para chuvas fortes em Campinas no fim de semana

A Defesa Civil de Campinas emitiu um alerta para chuvas fortes neste fim de semana entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13). Os temporais poderão ter raios, ventos e também granizo.

A partir do alerta da Defesa Civil do Estado, o órgão da cidade informa que vai monitorar possíveis ocorrências nos próximos dias, período no qual as precipitações estão previstas.

Há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos fortes. Os temporais poderão ser seguidos também de granizo.

Com isso, é recomendada atenção redobrada em áreas mais vulneráveis. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

LEIA TAMBÉM
Março deste ano já é o mais quente desde 2018 em Campinas


FRENTE FRIA

O alerta para o fim de semana coincide com a previsão de chegada de uma frente fria sobre o município. A situação deve aumentar a nebulosidade.

A expectativa é detalhada pela meteorologista do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, Ana Ávila.

"Isso deve provocar um aumento de chuvas, mais generalizadas, inclusive com possibilidade de temporais. Isso diminui as temperaturas, com máximas de 28°C no fim de semana", disse ela.

A frente fria esperada em Campinas vem do Sul do país. No sábado, os termômetros devem marcar mínima de 20ºC e máxima de 28°C no município, estimativa que se repete no domingo. As médias ficam na casa dos 24°C.

Em relação às chuvas, a média esperada para o fim de semana é de 20 milímetros. Esse volume é 12% do esperado para o mês de março.

Após o fim de semana, a frente fria deve perder força e as temperaturas voltam a subir já na segunda-feira (14).

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários