Manchete
Serviços são prestados pela UniMetrocamp (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário UniMetrocamp, de Campinas, oferece serviços gratuitos para a população . São disponibilizados serviços como orientação jurídica, fisioterapia para todas as faixas etárias e pós covid, além de educação alimentar e nutricional.

Os serviços são prestados por profissionais em formação, sob a supervisão dos coordenadores da instituição de ensino, e não tem custo nenhum. 

Todos os serviços são oferecidos no campus da instituição, na Vila Industrial. Veja abaixo como ser atendido. 

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Apoio Jurídico/ Direito

O atendimento realizado pelos profissionais em formação do curso de Direito ocorre no Posto de Atendimento ao Cidadão.

É direcionado para causas de menor complexidade e que sejam de competência do Juizado Especial Cível, como batidas de trânsito, relações de consumo e pequenas cobranças.

Não há necessidade de senha ou agendamento prévio. O atendimento é realizado por ordem de chegada.  

O atendimento é feito no piso térreo do Centro Universitário, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 17h30 e da tarde, mediante agendamento prévio pelo telefone e WhatsApp (19) 4501-2781.

Clínica de Nutrição

Os serviços estão à disposição de pacientes de todas as idades, incluindo crianças e adolescentes, e envolvem consultas individuais para avaliação nutricional e antropométrica (medidas corporais), com elaboração de plano alimentar para todas as etapas de vida e necessidades nutricionais.

O atendimento é feito no subsolo 3 do campus, de segunda a sexta, no período da manhã (entre 08h e 13h), com agendamento prévio pelo telefone e WhatsApp (19) 4501-2781.

Clínica de Fisioterapia

A Clínica Escola de Fisioterapia traz todos os equipamentos para o atendimento da população na reabilitação das funções normais do organismo.

Além disso, também são prestados serviços relacionados à saúde da mulher (disfunções pré e pós-parto, disfunções do assoalho pélvico como incontinência urinária de esforço e sequelas decorrentes de tratamento oncológico das mamas e da região pélvica), saúde cardiopulmonar/ vascular, pediatria e aos pacientes portadores de disfunções que acometem o sistema neurológico.

Outro destaque é o setor de fisioterapia ortopédica, que engloba as dores crônicas de origem musculoesqueléticas, osteoartrose, tendinopatias, lesões de ligamentos, entre outros.

Já no ambulatório pós-Covid, o foco é a fisioterapia respiratória e motora para reabilitação de pacientes que tiveram a doença e permanecem com dificuldade de respirar ou tiveram os sistemas cardiovascular e muscular atingidos.

Para o atendimento, é recomendado levar o encaminhamento médico e os exames que possuir. Através de convênio firmado com a Emdec (PAI) pacientes mais críticos têm acesso a transporte gratuito residência-ambulatório-residência, sempre com horário previamente agendado.

O atendimento é feito no subsolo 3 do campus, de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde, mediante agendamento prévio pelo telefone e WhatsApp (19) 4501-2781.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!