Veja como funciona a entrega de marmitas do Bom Prato Móvel.
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Veja como funciona a entrega de marmitas do Bom Prato Móvel.


Começou a funcionar nesta quinta-feira (17) em Campinas uma unidade móvel do restaurante Bom Prato, que distribui alimentos a preço acessível. 

As refeições distribuídas pela unidade móvel são preparadas no restaurante fixo no Bom Prato, localizado no Centro, que continua a atender normalmente, sem diminuição na demanda. 

COMO FUNCIONA?

O caminhão com as marmitas, retiradas no restaurante, se instala no bairro e com tendas os colaboradores fazem a venda das refeições. 

A unidade móvel fornece 300 refeições por dia no horário de almoço, a valor de R$ 1. Para pessoas em situação de rua, a entrega é gratuita. 

O fornecimento de refeições acontece de segunda a sexta-feira. 

QUAL O LOCAL?

Inicialmente, o caminhão do tipo VUC ficará na Rua Alcídio Rodelli, altura do número 181, no bairro Cidade Satélite Íris, na região do distrito do Campo Grande.   

A previsão é que a unidade fique no local até o final de maio.

TERÁ OUTROS PONTOS?

"A principio serão quatro pontos visitados, ficando dois meses e meio em cada local. Aqui nesse ponto ficamos até o dia 27 de maio", explicou a gerente do Bom Prato Campinas, Juliana de Carvalho.

Os outros locais a serem visitados ainda não foram divulgados. 

Leia Também

O PROJETO

Campinas foi uma das cidades contempladas pela unidade móvel no estado. O anúncio da ampliação do programa foi feito ontem (16) pelo governador João Doria (PSDB). 

Ao todo, no estado serão 20 unidades do Bom Prato Móvel. Segundo o governo, o objetivo é ampliar o atendimento dos restaurantes do programa, possibilitando que a população vulnerável tenha acesso a variedades de alimentos. 

A unidade móvel visa alcançar população em locais mais pobres, em que muitas vezes os moradores não têm recursos para se deslocar até a unidade fixa. 

BOM PARA O ESTÔMAGO E PARA O BOLSO

A chegada da unidade foi elogiada pelos moradores da região. A autônoma Jussara Oliveira esteve na fila para pegar a refeição
"Tô esperando pra pegar, eu não sabia que ia ter, mas achei ótimo, é R$ 1, já economiza muito, ainda mais pra quem está desempregado", disse. 

"Acho muito bom. Estamos precisando, é difícil ir pagar passagem pra ir ao Centro pra comer", disse a vendedora Rosa Souza.
"Fica mais perto da população o carro vindo até aqui, com certeza vai ser de muito proveito", também comentou a dona de casa Rebeca Gomes. 

O local onde a unidade móvel está instalada fica a cerca de 14 km do restaurante físico do Bom Prato em Campinas, localizado na Avenida Morais Sales, 384. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!