Balão cai em telhado de casa e causa princípio de incêndio em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Balão cai em telhado de casa e causa princípio de incêndio em Campinas


Um balão caiu sobre o telhado de uma casa de Campinas na manhã deste sábado (19), e causou um princípio de incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O objeto caiu em cima de uma casa no bairro Vida Nova, por volta das 10h. Ao atingir a casa, o balão pegou fogo e atingiu alguns objetos da casa. Outra parte do balão atingiu fios de energia da Rua Waldemar Silveira.

A moradora da casa atingida, Benedida Moraes da Silva, conta que levou um susto e contou com a ajuda de vizinhos para conter o fogo.

"Ele (o balão) caiu no meio rua e um pedaço caiu no fundo da minha casa e começou a pegar fogo. Pegou fogo em um carrinho e entrou um monte de gente pra ajudar a apagar. Por pouco ia pegar fogo em tudo, mas ajudaram e diminuiu o fogo. O susto foi terrível, a gente nunca viu isso e quando vê fica assustada. Fiquei um pouco intoxicada com a fumaça, fomos todos pra fora e deixamos a casa", relatou.

Imagens feitas por moradores no momento da queda mostram o fogo sobe o telhado da casa. Apesar do susto, o fogo não chegou a entrar no imóvel. Em imagens, é possível ver ainda o os retalhos do balão sob a casa e a rua, em cima de fios de alta tensão.


Equipes da Guarda Municipal e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) estiveram no local. A Emdec aguarda a chegada da CPFL para retirar o balão de cima dos fios. 

O responsável pela soltura do balão ainda não foi identificado. Vale lembrar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que podem causar danos ambientais é considerado crime ambiental, cuja pena é de até três anos de prisão ou multa.

"Eu acho muito errado isso de soltar balão, porque põe em risco a vida do ser humano, quem faz isso não tem sentimento pelo próximo", disse a moradora da casa atingida.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!