Partida amistosa em Campinas marca dia da Síndrome de Down
Reprodução: ACidade ON
Partida amistosa em Campinas marca dia da Síndrome de Down

Uma partida amistosa de futsal marcada para este domingo (20) inicia as celebrações para o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na segunda-feira (21).

O jogo coloca frente a frente o Pulo  Futsal e a Ponte Preta S21 Futsal Down, formado por jogadores com Down. O início está previsto para as 10h, no Ginásio Rogê Ferreira, no bairro São Bernardo. 

A entrada no local será gratuita, mas a organização recebe doação de um quilo de alimento não perecível. 

"O esporte promove saúde e emoção, e essa partida tem o propósito de sensibilizar o povo de Campinas, sempre receptivo e caloroso para causas nobres como essa. Como costumo dizer, política pública se faz com parceria e é muito gratificante ver essa interação em prol do bem comum", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. 

PONTE PRETA 

O Ponte Preta S21 Futsal Down começou em 2019, com a parceria da Associação Atlética Ponte Preta, por meio de suas diretorias Social e de Marketing. 

O Projeto foi idealizado pelo educador físico José Antonio de Oliveira, o fotojornalista esportivo Marcos Ribolli e o coordenador do movimento Maravilha Máxxima, Maurício Carvalho. 

PULO FUTSAL 

O Pulo Futsal foi fundado em 1993 por um grupo de amigos. O time tinha como objetivo apenas o entretenimento e tornou-se o maior clube de futsal da região de Campinas. A entidade não tem fins lucrativos. 

Atualmente, o Pulo é formado por mais de 100 atletas e centraliza seu trabalho nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 17 e Principal, que participam dos campeonatos da Federação Paulista de Futsal. 

SERVIÇO 

Pulo Futsal x Ponte Preta s21 Entrada livre 

Local: Ginásio Rogê Ferreira -Av. João Batista Morato do Canto, s/n - Vila São Bernardo. 

Horário: 10h

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!