Sábado será de sol entre nuvens, com calor e chance de chuva
Reprodução: ACidade ON
Sábado será de sol entre nuvens, com calor e chance de chuva

Campinas amanheceu neste sábado (19) com sol entre nuvens e calor. Por volta de 8h40, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 26,5ºC.

A previsão para o sábado é de céu parcialmente nublado a claro pela manhã, com temperaturas em rápida elevação, e aumento de nebulosidade a partir da tarde. A máxima é prevista hoje em 32ºC.

Segundo os meteorologistas, pancadas de chuva são esperadas especialmente a partir do entardecer, com possibilidade de temporais, devido à aproximação de uma frente fria, e chuvas mais generalizadas a partir da madrugada do domingo, quando a frente fria faz sua passagem pelo litoral do estado.  

DOMINGO DE OUTONO E CHEGADA DE FRENTE FRIA

A previsão para o domingo, primeiro dia do Outono, é de céu nublado a encoberto e chuvas recorrentes, com intensidade variável.  

De acordo com o Cepgari, os ventos vão ganhando força ao longo do dia, atingindo velocidades médias sustentadas em torno de 30 a 35 km/h, e rajadas ocasionais da ordem de 60 km/h podem ocorrer, com risco de queda de árvore e estruturas frágeis. 

No domingo, a condição de nebulosidade e chuvas condicionam as temperaturas a uma pequena amplitude, devendo ficar entre 19ºC e 23ºC.  

Um declínio nas temperaturas deve ser observado nas madrugadas de segunda e terça-feira, com mínimas devendo ficar entre 16 e 17ºC.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!