Vôlei Renata encerra 1ª fase da Superliga com vitória no Taquaral
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata encerra 1ª fase da Superliga com vitória no Taquaral

O Vôlei Renata encerrou a primeira fase da Superliga Masculina com vitória. Na noite deste sábado (19), com Ginásio do Taquaral pulsando, os campineiros derrotaram Brasília Vôlei, por 3 a 0 (25/22; 27/25 e 25/21), em Campinas. O central Lucão foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu "Viva Vôlei".

Com a vitória, o Vôlei Renata encerra a primeira fase na sexta posição, com 35 pontos. O adversário nas quartas-de-final será o Sesi-SP. A primeira partida acontece na próxima quinta-feira (24), em São Paulo. O segundo duelo será no dia 31, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O terceiro jogo, se necessário, será no dia 03, novamente na capital paulista.

Eleito o melhor em quadra, Lucão também terminou como maior pontuador do time campineiro, com dez acertos, empatado com Temponi. Além do desafogo no ataque, os dois pontuaram em todos os fundamentos, com destaque para o central no bloqueio, com três acertos. Adriano e Evandro vieram logo atrás com seis cada.

"O Sesi-SP vai ser mais um jogo duro novamente, só fizemos jogo duro contra eles nesta temporada. Foram jogos equilibrados contra eles, na semi do Paulista e na Superliga também. Acredito que nossa equipe está crescendo no momento certo, a gente está conseguindo colocar todo mundo em ordem na hora que precisava. Estamos reconstruindo o time e acredito que será um bom confronto", analisa Lucão.

JOGO

Imprimindo um ritmo forte, o Vôlei Renata logo obrigou o adversário a pedir tempo depois de ace de Barreto (4 a 1). Colocando pressão, os donos da casa dobraram a vantagem depois de bloqueio de Lucão (8 a 2). Apesar da reação de Brasília, o time campineiro controlou bem a vantagem em boa sequência de González pelo saque, com direito a dois aces seguidos (15 a 10). A equipe visitante cresceu novamente, mas os comandados do técnico Marcos Pacheco controlaram a vantagem. O oposto Evandro apareceu para rodar bola decisiva e os mandantes abriram 1 a 0: 25 a 22.

O Vôlei Renata voltou ligado e com o pé no acelerador. Em belo bloqueio de Temponi, fechando espaço para a bola de segunda, o time campineiro pulou na frente do placar (7 a 3). Sem perder o ritmo, os donos da casa obrigaram o adversário a parar o jogo depois de contra-ataque de Evandro, explorando o bloqueio (11 a 5). Aos poucos, os visitantes conseguiram fechar os caminhos do ataque campineiro e o duelo ficou equilibrado, com o empate persistindo até os pontos finais. Com o Taquaral empurrando e o saque funcionando, os donos da casa passaram na frente em pipe de Adriano (25 a 24) e fecharam em ace de Temponi: 27 a 25.

Lucão começou o terceiro set comandando o Vôlei Renata. Primeiro, ele fechou a porta do ataque de Brasília pelo meio (3 a 1), depois anotou ponto de saque para colocar os campineiros em vantagem (7 a 4). Brasília conseguiu crescer o duelo ficou equilibrado até a reta final. Jogando taticamente bem no bloqueio, o time campineiro pressionou o adversário e logo passou na frente do placar novamente (20 a 18). Com toco de Judson pela saída de rede, os donos da casa fecharam a parcial por 25 a 21 e o jogo.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!